quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Solidão é necessária!

Um dos significados encontrados no dicionário referente a palavra solidão que mais chama a minha atenção é "retiro" em um lugar ermo, lugar separado para um momento único de intimidade a sós com o Pai, o isolamento total de tudo e de todos é mais do que necessário.

Deus espera por esse momento!

Estamos cercados por todos os lados de coisas, pessoas e circunstâncias que nos impedem a todo o custo de passarmos esse precioso momento de solidão, sem percebermos o mundo nos ocupa de tal forma que o nosso relacionamento com Deus acaba se esfriando e muitas vezes chega a congelar por não haver mais nenhuma intimidade, Deus passa apenas a ser um conhecido, um amigo distante que não vemos faz tempo, um parente que mora longe.

Experimente ficar uma semana sem conversar com seu filho, com seu marido ou mulher, com a sua mãe, seu pai ou até mesmo um amigo. Muitas coisas irão ficar desatualizadas! Agora experimente passar meses, anos sem ter uma relação direta com qualquer uma dessas pessoas, é certo que esse relacionamento será grandemente abalado, não haverá mais intimidade!

Hoje muitos de nós vivem sem ter intimidade com Deus, dependem de um líder eclesiástico para ouvi-lo, o fato de ir para a igreja e andar com outras pessoas que também vão não fazem de você um amigo de Deus! isso não é o suficiente.


Amizade é conquistada com intimidade e intimidade é conquistada face a face!

Deus quer lhe revelar tantas coisas que se você soubesse não perderia mais tempo algum com qualquer outra coisa que não seja o momento em seu quarto escuro trancado onde Ele é somente Ele é importante.

Vá sem demora para o Vale da Solidão, se afaste de tudo o que te distrai, desligue a TV, o celular, corra, fuja, mas se separe para busca-lo a sós!



foto: nannyshartz.tumblr.com

2 comentários:

  1. Oi muito bom o texto... estou precisando praticar a solitude...rs
    Deus abençoe.
    Laura

    pralauradeoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Palavras bonitas, me fizeram pensar bastante!
    Nunca tinha pensado muito a fundo nisso...
    Continue assim =)

    Carol

    ResponderExcluir