quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mergulhe fundo!

"Clama a mim e responderte-ei, e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes". Jeremias 33:3

Não precisa ser um grande mergulhador para saber que as coisas mais bonitas, os peixes mais raros e os corais mais interessantes se encontram no fundo do mar!

Essas preciosidades só podem ser contempladas por aqueles que mergulham fundo! 

A nossa vida com Deus funciona da mesma forma! Só aqueles que pagam um alto preço podem viver os mistérios do Pai, só os que estão dispostos a pagar esse preço podem experimentar as coisas grandes e firmes que Ele tem preparado! 

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

As riquezas de Deus são guardadas para os que perseveram, para os que agüentam a pressão.
Se você já mergulhou pelo menos em uma piscina, deve saber que quanto mais fundo mais pressão a água faz sobre nosso corpo. Quando começamos a nos aproximar de Deus a pressão começa a vir e vem de todos os lados, da sua família, dos seus "amigos", da sociedade, sem falar nas investidas do inimigo de nossas almas!
Para se chegar ao fundo do mar, é preciso estar liberto do pânico de ficar sem ar.

Muitas pessoas ao começarem sua jornada para o fundo do mar, são atraídas novamente a superfície, umas porque querem respirar novamente e deixam o medo tomar conta, outras porque sentem saudades do conforto que a superfície proporciona!

Espiritualmente ocorre da mesma maneira, quantas pessoas começam a ter experiências com o Pai, mas a pressão do mundo e medo do sobrenatural fazem com que elas desistam de sua empreitada. 

Mas o mais comum é vermos aqueles que olham para atrás e voltam a viver de uma forma mundana, cometendo os mesmos pecados que antes o escravizavam. "Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia". Provérbios 26:11

Esses pecados que escravizam a muitos, são os impeditivos de uma vida sobrenatural com Deus. 

Traçando novamente um paralelo com o mundo espiritual esses pecados, são todas as coisas que conseguimos ter a nossa disposição na superfície, la é o lugar onde você pode gozar os seus desejos, é onde você pode relaxar em uma bóia, ouvir uma música e tomar um suco de laranja. Cuidado é la que os tubarões atacam!


Nas profundezas do oceano é impossível levar essas coisas. La é um lugar onde só aqueles que estão dispostos a largar tudo e padecer tudo podem chegar!


Há também um local onde eu julgo ser ainda pior que a superfície! É exatamente o meio entre ela e o fundo. Trata-se de uma região onde absolutamente nada acontece, um lugar monótono. 


Os que param nessa região estão na pior situação, pois não desfrutam do conforto da superfície e ao mesmo tempo não contemplam as riquezas do fundo do oceano.


Não é difícil encontrarmos pessoas nessa condição, aquelas que estão em cima do muro! Não aproveitam os prazeres momentâneos que o pecado oferece e também não vivem a vida  abundante que Cristo veio para nos dar, o sobrenatural de Deus.


Jesus Cristo considera essa classe de pessoas como "mornos". "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". Apocalipse 3:16
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á". Mateus 10:37-39



(Fotos: http://www.globalgarbage.org/blog/wp-content/uploads/2010/03/pict0039-capia.jpg e http://cdn-flac.ficfiles.com/sites/bemsimples/files/img/a/6882341/bem-verde-conselhos-ecologicos-fazes-mergulho-460x345-br.jpg)

6 comentários:

  1. Glóriass Caio!!!

    Adorei o que escreveu!!!!

    Deus continue a te usar e te abençoar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Curti o texto cara! Achei muito bacana as analogias que vc fez com o mar!! O mais dificil dessa caminhada eh vc o tempo todo nao saber que horas, aonde, e quando vai chegar la no fundo!

    ResponderExcluir
  3. Não quero a superfície!
    Muito bom o seu blog...
    Bju e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem e totalmente verdadeira.

    Fez-me lembrar de um louvor que eu gosto muito e acredito que você irá gostar também. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=FAQoprcsiC4

    Que Deus continue te inspirando.

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante, este estudo chamou a minha atenção só pelo título... e me fez refletir bastante. um abraço!

    ResponderExcluir