sexta-feira, 8 de abril de 2011

A culpa é nossa.

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." Rm 8:19

Precisamos convir que algo impulsionou o jovem Wellington a cometer um crime tão chocante, seja a revolta por ter sofrido bullying, motivado por questões religiosas, perturbado pelo inimigo ou até mesmo um caso clínico de psicopatia.

Recentemente a atriz Cibele Dorsa tirou a sua própria vida e assim como Wellington Menezes de Oliveira escreveu uma carta de despedida na qual também continha uma mensagem baseada em questões espirituais.

Como membro da igreja de Cristo na terra sinto-me responsável pela perda dessas vidas, uma vez que um dos motivos esta ligado a questão "religiosa".

Precisamos reavaliar a conduta cristã na qual baseamos a nossa vida, afinal de contas viver o evangelho é anunciá-lo ao nosso semelhante e se isso realmente estivesse acontecendo certamente cenas como essas seriam evitadas.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Rm 10:14

Alguns versículos antes a Bíblia diz que "...Todo aquele que Nele crer não será confundido." v.11

Na busca incessante pela satisfação espiritual infelizmente alguns chegam a tirar a própria vida e a de outros confundidos por diversas teorias religiosas alucinantes, macabras e terroristas.

Se realmente cremos que quando conhecida a verdade de Deus liberta o homem, precisamos urgentemente usá-la de uma forma eficaz para que vidas sejam salvas.

O sangue deles estão escorrendo pelas nossas mãos e nos será cobrado.


foto: http://noticias.uol.com.br/album/110407tiroteiorj_album.jhtm?abrefoto=161#fotoNav=75

3 comentários:

  1. Olá Caio, gostei da publicação. Deus abençoe.
    Como se diz, o inconsciente é atemporal. Impressões marcadas nesse jovem nos tempos de escola o fizeram retornar e 'se vingar' por todo sofrimento causado. Isso com certeza não é o único motivo, mas acredito que o conjunto de questões explanadas no começo do texto.
    Acredito que como cristãos poderíamos pregar a verdade que liberta, mas antes disso, pregar o amor cristão e princípios bíblicos que evitariam uma sociedade tão excludente e apegada a valores banais que prejudicam vínculos e a vida psíquica das pessoas. Além disso, estar com Cristo afasta o mal, o inimigo não teria domínio, ele estaria amparado no amor de Deus. Tem muito trabalho...Muitas pessoas para serem resgatadas..."Mãos à obra"...Abraços

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Ur2FXrA7sv8

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocadas as palavras, concordo plenamente, temos muito trabalaho a fazer! Grande Abraço.

    ResponderExcluir