terça-feira, 7 de junho de 2011

Loucura!

O mundo nunca entendeu e nunca vai entender o que é andar com Deus, receber sua presença e ser cheio de seu espírito.


Em poucas palavras o apóstolo Paulo nos deixa isso evidente quando diz: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, "Porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Cor 2:14


Vivemos em uma dimensão que não é a mesma onde Deus vive e habita, apesar Dele se manifestar nela. Essa dimensão na qual vivemos é regida por princípios deturpados e valores invertidos, ter é melhor que ser, receber é melhor que doar, ganhar é melhor que perder e viver é melhor que morrer.


Loucura?!! Sim, no plano em que Deus habita as coisa que para nós aqui parecem normais para Ele é loucura no termo mais pejorativo que você queira entender. E as coisas que em seu Reino são normais para os seres-humanos sempre formam, loucura!


Oferecer a outra face?! Andar mais uma milha?! Morrer para viver?! Falar em línguas estranhas? É difícil de entender, na verdade é impossível, porque não é através do entendimento que a loucura de Deus é revelada e sim através de experiências.


Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Cor 3:18


"Ser sábio para Deus é ser louco para o mundo"

Em diversas partes das escrituras sagradas existem relatos de pessoas que realmente experimentaram essa loucura; Vejamos alguns:

1º 
Maria mãe de Jesus - Ficar grávida sem ter tido relação com ninguém, loucura! Na época dos fatos para ela assumir essa gravidez lhe custou muito caro, sua reputação, pois todos achavam que ela havia traído José, seu futuro casamento, pois José tinha o direito de se divorciar e até mesmo a sua própria vida, uma vez que a liderança Judaica tinha legalidade para mata-la por apedrejamento (Vide Dt 22:23-24)

Maria viveu na pele o que o mundo diz ser loucura de Deus!


João Batista - Talvez o mais "louco" que já habitou nesse mundo. Era único, usava roupas curiosas como pelos de camelo e um cinto de couro, comia alimentos estranhos do tipo gafanhotos e mel silvestre como se não bastasse pregava uma mensagem completamente radical!

Seu chamado, sua missão, sua vida para o mundo foram uma loucura!



Se tanto Maria quanto João Batista estivessem preocupados com o que os outros pensassem, certamente a história da humanidade teria sido totalmente diferente.






Deus procura por aqueles que suportarão a afronta, aqueles que muitas vezes serão julgados como ridículos, radicais e mesmo assim continuam se regozijando em sua missão!









foto: http://edersoncardosoleao.blogspot.com

3 comentários:

  1. Muito bom esse post! Realmente o Reino de Deus e loucura para os leigos. mais pra quem vive essa loucura não tem coisa melhor hahaha!
    Que Deus continue te abençoando :*

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão...viver a loucura para o mundo...o povo de Deus está precisando despertar da normalidade que tem habitado em nosso meio e entrado com suas sutilezas em nossas casas...
    Que Deus continue te usando, para um novo despertar do povo de Deus.
    Graça e Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Quando andamos com Deus, nossas atitudes, atos, ações e vontades de Servir a Jesus de forma tão intensa e única, parece loucura para todos aqueles que a luz do Cristo Vivo não brilha. É uma sensação estranha e ao mesmo tempo maravilhosa. Maravilhosa por sabermos que Cristo Vive em mim!
    Que o senhor Jesus te abençõe!

    ResponderExcluir