terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como estamos longe

"Eu procurei pela igreja e a encontrei no mundo. Eu procurei pelo mundo e o encontrei na igreja". Andrew Bonar


O grande compositor de hinos da Escócia disse isso a mais de 100 anos atrás.


Escândalos atrás de escândalos, religiosidade, hipocrisia, falta de amor, egoísmo entre tantas outras coisas é o que mais encontramos ao entrar na maioria das igrejas de hoje.


Eu fico imaginando o que Bonar falaria da igreja atual. E vou um pouco mais além, o que será que o Apóstolo Paulo falaria se visse o que está acontecendo hoje em dia, suspeito que ele vomitaria de tristeza e desgosto.


O coração de Deus está sangrando.

"Porque virá o tempo que não suportarão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, se sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério". 2 Timóteo 4:3-5.


"Sede santos, porque Eu sou Santo" 1 Pedro 1:16

A vontade de Deus é que nos separemos do sistema desse mundo. Santidade significa isso, se separar a um Deus puro e sem pecado.


Nós não devemos viver como a maioria dos homens vivem; Na verdade não não devemos querer viver como a maioria dos homens. Deus nos chamou para algo grande, para impactarmos nossa geração.




Há uma velha declaração dita na Inglaterra a anos atrás:

"Faça-me um prisioneiro Senhor e então, eu serei livre. Force-me a render a minha espada e um conquistador eu serei.
Eu me afundo no ermo. Nos alertas da vida sozinho eu permaneço.
Aprisiona-me em teus braços e forte será a minha mão".


O grande dia do Senhor está perto! "...Sim, está perto o dia do Senhor..." Sofonias 1:14


O quanto mais separados do mundo estivermos nesse dia melhor. Será uma alegria poder nos apresentar aprovados para Deus.


Mas muito sofrido será para aqueles que persistem na pratica do pecado. "Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado será o tempo dos gentios". Ezequiel 30:3

"Mestre, perdoa e inspira-nos novamente. Expulsa nosso mundanismo, ajuda-nos a viver sempre com valores eternos em vista". Leonard Ravenhill


Como estamos longe da vontade de Deus.


(Fotos: http://ieadab.org/wp-content/uploads/2010/08/distante.jpg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário